Blog da Kale - Lingerie | Moda | Noivas | Plus Size

Plus size: quais peças mais valorizam o corpo?

É importante deixar claro que esse texto não tem a intenção de ditar regras! As mulheres são livres e podem usar tudo – isso mesmo, TUDO – que quiserem! Entretanto, vamos combinar que existem algumas peças que valorizam mais alguns tipos de corpos do que outros, não é mesmo?

A nossa intenção é exatamente essa: dar dicas úteis para que as mulheres que vestem acima do número 46 ressaltem as suas formas e fiquem ainda mais bonitas. Pensando nisso, reunimos algumas peças fundamentais para montar um guarda-roupa perfeito para as mulheres plus size. Afinal, saber quais roupas valorizam as suas curvas e te fazem sentir ainda mais bonita é indispensável. Confira abaixo e aproveite!

Salto alto

O salto alto é um grande aliado para quem quer alongar a silhueta. A peça deixa a postura mais elegante e afina o visual. Além de combinar com roupas mais formais, no dia a dia você pode apostar no sapato com calças jeans ou vestidos mais casuais, por exemplo. Desde que não haja contraindicação médica e não seja incômodo, o calçado vai bem em todas as ocasiões. Aposte no salto alto com a calça flare. A combinação deixa a mulher com aparência de mais alta e esguia.

    

Blazer

Além de ser uma peça extremamente versátil, que pode ser usada tanto no trabalho, quanto na balada, um blazer bem estruturado é útil para modelar as curvas e, em especial, afinar a cintura. Você pode combiná-lo a, por exemplo, vestidos, calças jeans e saias para criar looks diferentes.

  

Decote em “V”

As mulheres plus size costumam ter o colo bonito e, por isso, vale a pena valorizá-lo. O decote em “V” é um importante aliado para isso. Além disso, valoriza o shape e pode ser usados com qualquer complemento.

Blusas, camisas e até mesmo vestidos com decote em “V” se tornam um diferencial no guarda-roupa da mulher plus size. Caso não queira deixar o colo muito à mostra, vale apostar em acessórios na região, como colares e lenços.

 

Calça reta

A calça reta não marca e ajuda a alongar a silhueta, só por essas características já teria presença garantida no guarda-roupa de qualquer mulher. Mas a peça também é bastante versátil e combina com vários estilos e pode ser usada em ocasiões mais formais e também nas mais informais.

É importante lembrar que a calça reta é aquela que possui a mesma largura na perna inteira, se mantendo reta da altura da cintura até o pé. Essas calças são clássicas e podem ser encontradas em diversas lojas, inclusive em lojas especializadas em moda plus size.

   

Lingerie

A lingerie é uma peça fundamental para aflorar a sensualidade feminina. Por isso, é imprescindível que a mulher plus size invista nessa peça para valorizar as suas curvas e se sentir ainda mais bonita. Só é preciso ficar atenta à segurança e ao conforto na hora da escolha. No mais, tudo é permitido!

E você, sentiu falta de alguma peça que valoriza as suas formas? Compartilhe com a gente nos comentários abaixo e deixe outras mulheres saberem!

 su-210012    si-4907abcd-2908     su-210013