Blog da Kale - Lingerie | Moda | Noivas | Plus Size

Guia de Pincéis para Maquiagem: Fofinhos Grandes

Os pincéis são itens indispensáveis em qualquer kit de maquiagem, mas como escolher entre a infinidade de opções disponíveis no mercado? Preparamos uma série de matérias que irão ajudar a descomplicar este assunto! Venha com a gente e comece entendendo para que servem os pincéis maiores e mais fofos:

 

Fofinhos grandes

Usados geralmente para aplicar pó ou pó bronzeador, também podem funcionar para blushes e iluminadores. Para pós, dê preferência aos mais arredondados e para iluminadores, blushes e contornos, escolha os mais pontudos.

Quanto mais fofo o pincel menos produto será aplicado, deixando o resultado mais suave e difuso. Quanto mais denso, mais produto fica concentrado, produzindo um efeito mais marcado.

Como são maiores, atingem uma grande área do rosto e os mais densos devem ser usados com cautela, para evitar borrões. Isso vale principalmente ao aplicar diferentes tipos de pó, para evitar situações como o “efeito panda”* ou um bronzeado desigual**.

Também por serem maiores, são ótimas escolhas para maquiagens do dia a dia, com ar mais natural: um toque de blush ou pó bronzeador podem ser usados no rosto todo, inclusive nas pálpebras, para dar um “ar de saúde”.

E você, usa seus pincéis fofinhos grandes para outras coisas? Compartilhe com a gente!

Por Maria Fernanda Peixoto

*”Efeito panda”: aparência esbranquiçada da pele causada pelo excesso de pó, principalmente na região das olheiras, visível em fotos tiradas com flash.

**Bronzeado desigual: pode ser causado pelo excesso de pó bronzeador, provocando diferenças de cor entre o rosto e o corpo ou mesmo manchas causadas por aplicação desigual.