Blog da Kale - Lingerie | Moda | Noivas | Plus Size

4 dicas para organizar um chá de lingerie

Organizar um chá de lingerie não é uma tarefa tão simples, mas muito divertida! Cada vez mais as mulheres abrem mão do tradicional chá de panela e optam por reunir amigas e ganhar peças íntimas. A ideia é deixar de lado os apetrechos domésticos e colocar em cena a sensualidade feminina. Afinal, é preciso iniciar com tudo a vida a dois!

Se você está organizando o próprio chá de lingerie ou faz parte do seleto grupo de madrinhas que tem a obrigação de fazer desse evento um sucesso, confira nossas dicas abaixo e arrase. O mais importante é tornar esse momento inesquecível, hein?

Planeje com antecedência

Normalmente, o chá de lingerie acontece um mês antes do casamento. Para que tudo saia do jeito que você sempre quis e o evento seja muito especial, é sempre bom planejar com antecedência. Afinal, você precisará definir as comidas, bebidas, decoração, música e local. A nossa dica é que o último seja mais intimista, para que todas as convidadas – sim, só mulheres! – fiquem à vontade na hora de entrar na brincadeira de abrir os presentes.

Monte uma lista de presentes

Não fique tímida para montar a lista de presentes. Na verdade, isso vai facilitar – e muito – para as convidadas, que já elas saberão exatamente o que comprar. Pense em peças que combinem com o seu estilo – ou da noiva, caso não seja ela organizando. Se você é mais recatada, camisolas são boas opções para entrar na lista. Se é ousada, abuse dos pedidos de lingeries sensuais.

Uma boa dica é escolher uma só loja para que sejam feitas as compras. Dessa forma, as suas convidadas terão mais chances de acertar na escolha – já que, se você optou pelo local, gosta das peças. Você ainda terá mais facilidade para trocar qualquer peça, caso o modelo, tamanho ou cor não estejam de acordo.

Leve em consideração as vontades da noiva

Se você é madrinha do casamento e está organizando o chá de lingerie, provavelmente conhece muito a noiva. Por isso, não deixe de pensar o que ela gostaria que tivesse nesta data tão especial e – principalmente – o que ela não gostaria! É muito importante que o seu estilo e gostos se façam presentes em todos os detalhes do evento. Se ela não gosta de bebida alcóolica, por exemplo, não faz sentido serví-la, não é mesmo? Ou se ela é muito tímida, cuidado com as brincadeiras que possam deixá-la sem graça.

Diversão em primeiro lugar

Para o seu chá de lingerie ser realmente um sucesso, é preciso que todo mundo saia dele com a sensação de que aquele foi um momento de muita diversão. Essa é a regra número um! A comida e a bebida têm que ser boas, a decoração deve ser bonita e fazer vista, a música tem que animar a festa. Claro. Mas se não tiver muita risada e histórias para você e as suas amigas lembrarem depois, não valeu a pena!

Tem alguma dica para organizar um chá de lingerie? Compartilhe com a gente abaixo! Se quiser conferir algumas lingeries para montar a sua lista, entre aqui.