Blog da Kale - Lingerie | Moda | Noivas | Plus Size

Saiba como escolher o sutiã para decote nas costas

O verão se aproxima, e com o calor nossos corpos ficam naturalmente mais expostos. Confira as principais tendências para a próxima estação que separamos do Fashion Rio e São Paulo Fashion Week. As roupas terão muito decote nas costas, e não serão discretos!

A regra mais importante é: tenha pelo menos um sutiã invisível e jamais deixe de usar uma roupa decotada. O sutiã invisível é a solução que você procura para vestidos e blusas com costas nuas, perfeito principalmente para ser usado com vestidos de festa.

Muitas mulheres acabam desistindo de usar decotes nas costas por conta de não saberem usar o SUTIÃ adequado. Saiba que existem opções interessantes para todos os tamanhos de seio. Confira as opções:

1. Sutiã para Mulheres com Silicone

Para as mulheres com silicone, em que normalmente os seios são durinhos e bem erguidos a recomendação é de que se utilize o famoso lib, ou algum fixador similar. O Lib possui diversos formatos, mas nesse caso opte pelo formato que cobre apenas a aréola (chamado de Lib Pétalas). Ele é desenvolvido para disfarçar o enrijecimento do mamilo (o famoso farol aceso) e para camuflar a cor da aréola. Perfeito também se além do decote nas costas, o tecido apresentar transparência.

Também é possível usar o modelo de Lib tradicional.

1

2. Sutiã para Mulheres com Seios Pequenos (até 42)

Como os seios são pequenos, a sustentação não é o recurso principal. Se a intenção é abusar dos decotes nas costas, aproveite pois o seu corpo te favorece nesse sentido. Cubra os seios também com Lib ou com algum sutiã de silicone que possa ser usado mais vezes. Existem mulheres com poucos seios que não ficam sem sustentação e portanto essa é uma boa opção.

O modelo da foto abaixo é um Sutiã de Silicone Revestido de Tecido. O silicone por dentro possui uma cola especial, que cola nos seios e os mantém firmes por muitas vezes. A parte de fora é forrada com tecido, sendo idêntico a um sutiã. Um fecho une os dois bojos e pode ser usado com todo tipo de decote.

re-8557re-8557-2

2. Mulheres de Seios Médios a Fartos (acima de 42)

Aqui é extremamente importante garantir a sustentação que seus seios precisam, caso contrário vai ficar bem estranho usar um decote sem sutiã. Se os seios forem muito grandes (acima de 44) prefira o sutiã de silicone que hoje está melhor e garante mais segurança. Mas, vale lembrar que a indústria de moda íntima tem se aperfeiçoado a cada dia. Hoje já existem sutiãs específicos para usar com roupas decotadas, como é o caso abaixo. O sutiã da foto é extremamente funcional já que a parte das costas fica mais baixa do que um sutiã tradicional. Além disso a regulagem é imperceptível, o que garante a sustentação necessária ao seu corpo.

4

Nesse caso, não é possível usar com decotes muito profundos, mas é a melhor opção para mulheres com seios fartos. Se quer usar decotes nas costas, prefira os de menor profundidade, mas não deixe de usar!

Sempre escolha as suas peças de acordo com a roupa que pretende usar, a ocasião e o seu corpo, claro. Dessa forma, você não erra e encontra a peça ideal para você! Tem outras dúvidas sobre lingerie? Comente aqui no blog! E aproveite para conferir peças lindíssimas aqui.