Blog da Kale - Lingerie | Moda | Noivas | Plus Size

Lingerie plus size: 4 dicas para você comprar a sua

Foi-se o tempo em que as mulheres plus size escondiam a sua sensualidade. Aliás, elas nunca se sentiram tão sexy como agora! Depois da fase da ditadura da magreza, o clima agora é outro e existe espaço de sobra para as mulheres que se amam mesmo passando do número 46 nas suas roupas.

Sendo assim, não demorou para que algumas marcas de lingerie pensassem nas mulheres que gostam do próprio corpo, e criassem linhas especiais plus size. Afinal, o importante é valorizar as curvas e fazer com que elas se sintam sensuais e poderosas.

Mas não se engane! Lingerie plus size tem que seguir algumas regras básicas para proporcionar todo o conforto desejado – e necessário – para mulheres de curvas abundantes. A seguir, confira quatro dicas incríveis:

Fique atenta ao tecido

O mais importante é pensar no tecido. Sim, ele faz toda a diferença na hora de garantir a sua segurança e conforto. Precisa ser mais firme, já que tecidos moles não seguram a silhueta como deveriam. Na dúvida, aposte nas peças de elastano e sem costura.

Segurança é imprescindível

Alguns detalhes fazem toda a diferença. Calcinhas com laterais mais largas são imprescindíveis. Quanto mais fina, mais marcam a pele e podem até criar vincos e deformar. E não precisa se intimidar: use os modelitos fio-dental sem medo, mas desde que a lateral firme seja mantida.

Sutiãs com laterais grossas e alças largas dão mais segurança do que qualquer outro tipo. Para aquelas com seios médios, dá para arriscar um sutiã meia-taça. Bojos são bem-vindos para equilibrar a silhueta deixando seios e barriga com tamanhos proporcionais.

Cor, estampa e tudo que tiver direito

Essa é uma regra para todas as mulheres! Seja lá qual for a lingerie, fuja, corra, se esconda das peças bege – quando a cor for desnecessária, claro. Peças coloridas, estampadas e com rendas ajudam a inspirar na hora de vestir e valorizam muito mais a beleza feminina, não é mesmo? Na hora de escolher a sua lingerie plus size, não se esqueça dessa regra do guarda-roupas de todas as mulheres.

Modele já!

Vai usar saia? Vista bermudas modeladoras de lycra por baixo – para evitar o atrito entre as coxas – e se for a uma festa, lance mão dos modeladores. Eles funcionam ainda melhor do que as cintas.

Essas são apenas algumas dicas para que você consiga valorizar as suas curvas, sem perder a segurança. Afinal, toda mulher merece se sentir bonita, sem medo! E é isso que deve ser levado em consideração na hora de escolher a sua lingerie.

Lembre-se que hoje em dia não existe mais essa de “sou gordinha então não posso ser sexy”. Livre-se desse preconceito e seja feliz. Se você quiser conferir diversos modelos de lingerie plus size, entre agora no nosso site! Se tiver qualquer dúvida, não deixe de compartilhar com a gente nos comentários abaixo.