Blog da Kale - Lingerie | Moda | Noivas | Plus Size

6 cuidados fundamentais para conservar suas lingeries

As roupas íntimas de uma mulher podem ser divididas em duas categorias: lingeries do dia a dia e aquelas especiais, para serem usadas em momentos a dois. Por isso, é importante que, no seu guarda-roupas, elas estejam separadas.

Você sabia que isso ajuda também a conservá-las ainda mais? Pois é! E isso é fundamental, já que essas peças precisam durar, não é mesmo? Pensando nisso, listamos 6 dicas para fazer com que as suas lingeries durem ainda mais tempo. Confira:

Máquina de lavar sim…

Em pleno século 21, é impossível não contar com a máquina de lavar! Hoje em dia, existem saquinhos especiais para esse tipo de lavagem, que ainda protegem as suas lingeries. Aposte neles! Mas é importante lavar a mão aqueles sutiãs com aros, já que, na hora da centrífuga, o aro metálico pode entortar, amassar e rasgar a peça ao sair do lugar.

…mas não todo dia!

O ideal é lavar o sutiã a cada dois ou três usos, por causa do acúmulo de bactérias na região da axila e busto, que são áreas quentes e propícias a abrigar esses micro-organismos. Por isso, nada de lavar as suas peças todos os dias, ok?

Peças branquinhas

Toda mulher sabe como é difícil conservar uma lingerie branquinha! Principalmente se ela for de renda e estiver guardada, sem muito uso, não é mesmo? Por isso esqueça o cloro na hora da lavagem e coloque uma tampinha de vinagre de maçã. Prontinho! A sua lingerie voltará a ser branca.

Nada de sol

Definitivamente, o sol não é o melhor amigo das lingeries! Ele as deixa desbotadas, desgastadas, e pode até encolher a peça. Por isso, na hora de secar, escolha um local ventilado, na sombra. Também evite passá-las se não forem de algodão. Lingeries com tecidos de boa qualidade dispensam o ferro elétrico.

Separe as peças

O primeiro passo é guardar calcinhas e sutiãs em gavetas separadas. Dessa forma, é possível ter tudo organizado e até abrir um espacinho para lingeries novas. Outro detalhe: você vai conseguir visualizar tudo, sem perder tempo procurando aquela calcinha que combina com aquele sutiã – sim, todas nós passamos por essa situação!

Atenção aos sutiãs de bojo

O sutiã com bojo é uma peça que não deve ser dobrada, porque pode entortar e perder o formato. Por isso, tome alguns cuidados especiais com essas peças, como:

  • Guarde o seu sutiã encaixando um bojo sobre o outro.
  • Nunca vire o bojo para o lado contrário.
  • Evite colocar objetos pesados sobre o sutiã. Na mala de viagem, por exemplo, procure deixá-lo em acima de outras peças, ou mesmo num saquinho separado.
  • Sutiãs com bojo podem ser pendurados em cabides, mas apenas pela parte central.

E aí, gostou das nossas dicas? Dessa forma você mantém as suas lingeries conservadas por muito mais tempo! Tem algum outro cuidado pra compartilhar com a gente? Use os comentários abaixo! Aproveite também para conferir modelos de lingeries aqui.