Blog da Kale - Lingerie | Moda | Noivas | Plus Size

4 dicas para encontrar a lingerie ideal

Como você escolhe as suas lingeries? Costuma pensar apenas na cor da moda? Ignora o seu conforto e os diversos modelos disponíveis no mercado? Pois bem, saiba que a escolha da lingerie ideal é muito importante!

Mas se você não sabe como escolher a sua, não se preocupe! Neste post, nós vamos esclarecer todas as suas dúvidas e ainda daremos dicas para ajudar na hora de escolher a lingerie certa para cada ocasião. Confira!

Cuidado com o caimento da sua lingerie

Na hora de comprar a sua lingerie, analise o caimento de cada peça. Se você tem dúvidas, peça a um profissional dicas sobre o melhor modelo. Junto a ele, faça uma avaliação das questões abaixo:

  • Certifique-se de que o sutiã está posicionado bem no meio das costas.
  • Se você perceber que as alças estão sempre escorregando dos ombros, sinal de que você precisa de um modelo com menor circunferência.
  • Se você só usa sutiã com bojo, mas as taças estão deixando as mamas de fora ou a armação está irritando a sua pele ou ainda o centro da peça está distante do seu corpo, você precisa de um modelo com taça maior.
  • Se as taças parecem amassadas ou a armação é demasiadamente grande, o modelo precisa ser menor.
  • Confira se a linha de frente do sutiã está na mesma direção da de trás.

O tamanho certo é fundamental

Na hora de escolher a sua lingerie, certifique-se do tamanho correto. Não tem nada pior do que usar peças que não estão de acordo com a sua numeração. Um sutiã pequeno, ou uma calcinha grande demais, não vão ficar bem em você. Ao invés de valorizar as suas formas e fazer com que você se sinta bonita, o efeito será contrário. Por isso, experimente as peças, já que cada marca possui uma modelagem diferente.

Respeite o seu estilo

Que tipo de calcinhas você normalmente usa? Pequenas, de renda, cintura baixa? Lembre-se sempre de respeitar o seu gosto e estilo. Se você não gosta de lingeries vermelhas de renda, por exemplo, não adianta ousar e comprar uma para você. Ela vai acabar encostada no seu armário, e você vai se arrepender. Entretanto, se você tem uma mente aberta, aproveite para experimentar coisas novas!

Cada ocasião, uma opção

Outra dica importantíssima é sempre ter mente a ocasião em que você vai usar aquela lingerie especial. Se estiver em busca apenas de uma peça para o dia a dia, leve em consideração o seu conforto, optando por peças discretas, em tons mais claros, de acordo com a roupa que você vai usar. Essa será a melhor opção! Mas, se você está em busca de uma lingerie para arrasar com o seu parceiro, abuse de rendas, transparências e cores fortes.

Sempre escolha as suas peças de acordo com a roupa que pretende usar, a ocasião e o seu corpo, claro. Dessa forma, você não erra e encontra a peça ideal para você! Tem outras dúvidas sobre lingerie? Comente aqui no blog! E aproveite para conferir peças lindíssimas aqui.