Blog da Kale - Lingerie | Moda | Noivas | Plus Size

3 dicas para acertar na escolha da lingerie para o casamento

O vestido da noiva é um dos itens mais esperados de um casamento. Tanto para a noiva, que tem a difícil missão de fazer a sua escolha, quanto para os convidados, que aguardam a sua entrada triunfal. Por isso, ele é certamente o elemento mais esperado do casamento.

Boa parte dos esforços de quem vai rumo ao altar se concentram na escolha do melhor corte e dos melhores tecidos para tornar a peça inesquecível. Mas a preocupação deve ir além da superfície: você sabia que a lingerie da noiva, se mal escolhida, pode arruinar o vestido?

Por isso, você deve saber como escolher a lingerie certa para compor o seu look de noiva. Confira algumas dicas que separamos no nosso post de hoje, e não erre neste momento. Pelo contrário: arrase!

O tecido do seu vestido

Quando pensamos na cor da lingerie, a resposta parece óbvia, não é mesmo? Branco ou off white parecem perfeitas para o dia do seu casamento. Mas as cores do conjunto sutiã e calcinha dependem muito da estrutura do vestido escolhido pela noiva. Se ele for um vestido mais solto, fluido, as peças devem ser da cor da pele.

Já se for um vestido com uma estrutura mais firme ou com um corselet, a noiva pode usar lingerie em tons off white, como o champanhe, nude e tons claros de rosa e azul, já que as cores não ficarão aparentes embaixo do vestido.

Sutiã bege no dia do casamento?

Para não errar, e não correr o risco de deixar a sua lingerie aparente no vestido de noiva, o ideal é apostar em tons cor da pele e chocolate sim! Nós sabemos que não são os preferidos dos noivos, mas, nesse momento, é preciso optar por conforto e segurança. Pelo menos na hora da cerimônia e da festa, quando você ainda terá que estar impecável.

Mas calma que nós temos a solução! Escolha também uma lingerie para a hora da noite de núpcias. Deixe o conjunto sensual separado, e se troque no hotel ou no local dormirão. Dessa forma, você aliará simplicidade e sensualidade . Para o momento a dois, não há restrições em  relação à lingerie: aposte em peças sensuais ou românticas, de acordo com o seu estilo, e fuja do bege.

Com costura, sem costura

Mais uma vez, o tecido é determinante. Os vestidos de tecidos fluidos exigem peças íntimas sem costura ou renda. Se o vestido é solto e não tem estrutura na altura do busto, escolha sutiãs mais discretos. Há modelos com alças móveis e outros que prendem na altura da cintura. Eles são indicados para vestidos com decotes maiores e fendas, pois as alças do sutiã nunca podem ficar à mostra.

Mas não só o sutiã corre o risco de uma exibição indevida. Com vestidos marcados no quadril, como o modelo sereia, pense em um body no lugar da calcinha. Dessa forma, não há possibilidade de marcar a região.

Atenção! Se você optou por um vestido de cetim, deve ter cuidado redobrado, pois o tecido favorece as marquinhas indesejadas. O ideal é vestir peças cortadas a laser, sem costura.

Ficou com alguma dúvida? Não deixe de escrever aqui abaixo, que iremos esclarecê-la! Se tiver alguma dica, compartilhe com a gente!

 le-149010 mi-1757019 noivas

noiva re-8659 re-8671 re-8673_1 re-8675_1 re-8695