Blog da Kale - Lingerie | Moda | Noivas | Plus Size

O inverno chegou! Saiba o que vai estar em alta nessa estação

Quem acompanha as tendências do mundo da moda já pode comemorar! Isso porque, apesar de o frio ter chegado mais cedo este ano, o inverno começou, oficialmente, esta semana. E junto com a estação mais gelada do ano, chegam os casacos, botas, echarpes e luvas, que deixam os looks ainda mais elegantes e glamourosos.

Mas, para acertar e não fazer feio, é importante ficar de olho e se informar sobre tudo que estará em alta durante todo o inverno. Apesar de mais diversificada do que nunca, é sempre bom saber as tendências da estação. Confira:

Listra preta e branca

Um dos pontos mais altos da estação, sem dúvida, será a listra preta e branca. Ela aparece em calças, camisas e casacos, tanto com ares de alfaiataria, quanto com uma pegada esportiva. Versátil, é a estampa ideal para tirar qualquer look de inverno do óbvio.

Cor bege

A cor curinga e neutra do inverno 2016 será o bege, que virá mais amarelado e menos rosado do que o nude. Mas cuidado! Ela é difícil de usar já que deixa o rosto um pouco apagado. Por isso, aposte na combinação do bege com a maquiagem certa!

Sobretudos

Além de proteger do frio, os casacos e sobretudos também vão dar um toque moderno ao look de inverno. Compridos por natureza, os sobretudos de 2016 são ainda mais longos, quase tocando o chão.

Veludo “molhado”

Depois de passar algumas estações no fundo do armário, o veludo chega neste inverno 2016 na versão “molhado”. Para atualizar o tecido, as marcas apostaram em modelagens mais justinhas e cores inusitadas, como o verde, mostarda e vinho.

Pochetes

É isso mesmo! Nos últimos anos considerada ultrapassada, neste inverno as pochetes voltam com tudo e se tornam um hit da estação. Mas, para poder ser adaptada em diferentes estilos, a famosa bolsa hit dos anos 80 aparece repaginada.

Tricô

A grande estrela desse inverno definitivamente é o tricô! A técnica da vovó para entreleçar os fios de lã tem tomado a cena da moda não é de hoje, mas agora promete de vez chegar às vitrines. Tanto o tricô quanto o crochê andaram, durante algum tempo, desatualizados até que novos nomes da moda levaram os fios a outro patamar que não apenas o dos velhos suéteres.

Retrô anos 70 e 80

As tendências dos anos 70 e 80 continuam. Calças boca de sino – famosa calça flare -, gola rulê, coletes, ombros marcados e couro, assim como estamparias com estilo tribal, étnico e boho peruano e a cartela de cores intensa, como o laranja, amarelo, lamê e vinil, vão embalar os dias frios do inverno de 2016.

Metalizado

Neste inverno, o dourado perde o seu espaço para o prata, que se destaca como recurso indispensável para iluminar os looks sóbrios da estação. Na hora de usar, a regra é não economizar. Peças completamente metalizadas, como casacos longos, bodies, botas, saias e até conjuntinhos com pegada futurista são as apostas dessa tendência.

O que você achou das tendências deste inverno? Compartilhe com a gente aqui nos comentários!